Pular para o conteúdo principal

Eu Sou


Qual é o primeiro nome de Deus ?

EU SOU

Exatamente. EU SOU é o primeiro nome de Deus. Quando você quiser pensar em Deus, pense em EU SOU com a sua respiração. EU SOU é o primeiro nome de Deus. Feche seus olhos e tente.

Inspire e diga EU.

Expire e diga SOU.

Inspire diga, EU, expire diga, SOU.

Você não se sente melhor? Simplesmente dizer EU SOU para sí mesmo, eleva você. Então, o que tem a fazer é isto:

Sempre que você tenha um problema, não importa o que seja, não importa o quanto você pense que é grave, seja ele pessoal ou mundial, de onde quer que surja, o segredo é esquecer-se de si.

Por um momento esqueça o problema, tanto tempo quanto consiga, e faça a meditação EU SOU. Cada vez que o problema retorne, faça a meditação EU SOU. Se sua mente vagueia, traga-a de volta outra vez e faça a meditação EU SOU.

Quando explico isto a algumas pessoas, elas dizem “Mas Robert, você nos disse que temos que nos livrar da mente. Temos que anular a mente, não pensar com ela” Isto é verdade. É a maior verdade. Mas muitas pessoas ainda não podem fazer isto. Lembrem-se Advaita Vedanta é realmente para almas maduras. Pessoas que praticaram sadhana em vidas anteriores. É como ir à Escola. Auto-inquirição, Advaita Vedanta, é como se fosse a universidade da vida espiritual. Você não pode enganar a si mesmo.

Há muitas pessoas que tentam a prática de auto-inquirição e desistem. Digo-lhes então, que renunciem, que se rendam totalmente. Este é um outro método. Torna-se novamente difícil. Tentam por um tempo, mas voltam a seu próprio ponto outra vez, para sua personalidade. Então, eu lhes dou a meditação EU SOU.

Todos podem fazê-la. Quando nada parece funcionar, volte-se para o EU SOU. É realmente muito poderoso. Não o julgue simplista. Garanto a vocês, se você conseguir praticar o EU SOU por um dia, somente por um dia, todos os seus problemas serão transcendidos. Você sentirá felicidade como nunca sentiu antes. Você sentirá uma paz que nem sabia existir. A medida que você persiste na prática do EU SOU, seus pensamentos se aquietam cada vez mais.

Seu ser irá se interiorizando e você começará a sentir uma felicidade interior. Você começa a sentir que não mais importa aquilo pelo qual terá que passar. Não faz a menor diferença, porque é Deus quem vai passar e não você. E Deus não tem problemas. Só em usar a meditação EU SOU, você se torna imediatamente feliz.

O Bhagavad Gita diz: ” Dentre um milhão de pessoas, uma busca a Deus. Dentre um milhão de pessoas que buscam, uma encontra Deus.” De certo modo é difícil. É assim que parece. Mas se você começa a praticar EU SOU como meditação e permitir EU SOU ir mais e mais profundamente, sua consciência física desaparece e EU SOU tomará conta.

Se você quiser, é possível misturar a auto-inquirição, Atma Vichara, com EU SOU. Você pode usar os dois métodos juntos. Explico como. Digamos que você está usando a meditação EU SOU. Nos intervalos os pensamentos ficam pipocando. Não faz diferença que sejam bons pensamentos, ou maus pensamentos, mas os pensamentos continuam interferindo. Você pode então inquirir: “Para quem vieram estes pensamentos? “ e não precisa ir mais além. Apenas observe e assista. Quando sua mente silenciar de novo, volte para a meditação EU SOU com sua respiração.

Quando os pensamentos voltarem outra vez, você pergunta: “Para quem eles voltaram?” À medida que você evolui neste método, você responde à pergunta: “Os pensamentos vieram para mim. Qual a Origem desse mim? Quem sou eu? Qual a Origem desse eu?”

Você começa então a sentir e perceber que é o eu quem parece ter o problema, não é você. Você começa a sentir : “eu’” tenho um problema , “eu” estou doente, “eu’’ estou zangado, “eu” não tenho paz interior. E começa a rir. Dá-se de conta que o “eu” tem essas coisas todas. Eu não. O “eu” é o culpado. Aparentemente o “eu” quer isto, precisa aquilo. Assim é com desejos, vontades, auto engrandecimento. Tudo isso pertence ao “eu”. Quem é este “eu”? De onde ele vem? Se realmente não sou o “eu”, então, Quem Sou Eu? Mantenha-se sereno.

Nesse momento volte ao EU SOU com a respiração. Você inspira e diz EU. Expira e diz SOU. Conforme for evoluindo nessa prática, descobrirá algo interessante acontecendo na sua vida. Você achará cada vez mais espaço no intervalo entre o EU e o SOU.

Acontecerá naturalmente. Você inspira e diz EU, e momentaneamente nada vem daí. Então, expira com SOU. Inspira outra vez e diz EU. Lembre-se de que você não está pretendendo isso, não está fazendo com que aconteça. Acontece naturalmente. E o intervalo entre o EU e o SOU é a quarta dimensão da Consciência. Após o acordar, o dormir, o sonhar. Este é o estado de iluminação. É a sua libertação. É Pura Consciência. Pura Consciência não é o EU SOU. O EU SOU leva à Pura Consciência. E à medida que você persiste na prática “Quem Sou Eu?” alternando-se entre os dois, haverá um espaço maior antes de dizer outra vez “Quem sou Eu?”. O espaço deste intervalo é Felicidade. Você percebe algo que nunca sentiu antes. Uma alegria e encantamento interior. Você sabe exatamente que todo o universo é o Ser e “EU SOU” é isso.

Com o passar dos meses, as palavras vão rarear cada vez mais. Você poderá iniciar com EU SOU, e ficar em Silêncio. Você não dirá nenhuma outra palavra. Vai somente experienciar o Silêncio. O Silêncio é o Nirvana, o Esvaziamento. É Nada. É o nada sobre o qual eu falava. Você estará só dentro do Silêncio.

Por: Robert Adams

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Oração dos 7 raios

Oração dos 7 raios EU SOU a chama azul do poder. EU SOU a chama branca da ascenção. EU SOU a chama violeta em meu ser. Transmuta limitação! EU SOU Luz (3x) EU te adoro (x9) EU SOU Luz (3x) EU SOU harmonia. EU SOU a chama dourada da sabedoria. EU SOU a chama verde da concentração. A Chama Trina reina em meu coração! EU SOU Luz (3x) EU te adoro (x9) EU SOU Luz (3x) EU SOU rubi dourado. EU SOU a cura e a paz. EU SOU o amor da chama rosa. EU SOU o Cristo agora! EU SOU Luz (3x) EU te adoro (x9) EU SOU Luz (3x) Pela poderosa divindade que EU SOU, selar-se-á através da paz e harmonia do Universo o desejo do Cristo em mim, pois EU SOU onipresente, EU SOU onisciente, EU SOU onipotente, EU SOU, EU SOU, EU SOU em nome do Pai, do filho, do Espírito Santo , da Mãe Divina, amém. Fonte: Portal Arco Íris Por:  Fatima dos Anjos

QUEM SÃO OS 144 MIL MESTRES ASCENSOS

Existem 144 mil mestres ascensionados encarnados em todo o mundo. Um grande número deles ainda não está totalmente desperto para quem eles realmente são. Mas os “toques” e as ativações estão sendo feitas com muito cuidado para que tudo ocorra de forma sincronizada. Existe um plano ou projeto extremamente minucioso nesse sentido. Não quero dizer com isso que seja um processo de encarnação semelhante a dos humanos comuns, porque realmente não é. Muito pelo contrário, é muito diferente. Tentado explicando em poucas palavras… Um determinado casal que gera um filho nem imagina o que ocorre nos planos espirituais. Existe uma completa engenharia para que seja determinado qual espírito nascerá naquele corpinho. É levado em conta todo o histórico de vidas passadas do casal, das famílias de ambos e odo espírito que irá encarnar. Nada é aleatório ou porque Deus quis assim. Isso não ocorre dessa forma. Essa crença vem das religiões ignorantes que encheram a cabeça das pessoas com fantasias.

21 Verdades sobre evolução espiritual

1-)O que hora chamamos de evolução espiritual, nada mais é do que a compreensão das leis naturais que regem o universo e a humanidade. Os conhecimentos que hoje são de domínio da ciência, um dia já foram consideradas hipóteses ou teorias de cunho espiritual, religioso, místico, esotérico ou filosófico. O que diferencia ciência e espiritualidade é o nível de consciência entre as pessoas, pois não há separação entre as duas. 2-)A evolução é constante, não conseguimos trancar, barrar ou bloquear o movimento do universo. Como o universo não para, também não existe comodismo. Uma pessoa pode até estar acomodada, sem iniciativa para aprender o novo ou evoluir. Contudo não significa que ela não esteja evoluindo. Nesse caso o seu salto evolutivo está sendo acumulado na forma de Karma, para no futuro, permitir que os aprendizados que não teve sejam repostos. Portanto o comodismo é uma ilusão que deixa a alma assoberbada de compromissos espirituais para existências futuras. A busc