Pular para o conteúdo principal

10 SÍMBOLOS ESPIRITUAIS COMUNS E SEUS SIGNIFICADOS

Símbolos de vida foram encontrados ao longo da história e deixaram duradoura impressão psicológica em nossas mentes.

Mas o que significam esses símbolos?

Os 10 símbolos espirituais comumente utilizados e seus significados.

1. A Flor de Lótus



Um símbolo importante no budismo, bem como muitas outras culturas orientais. A flor de lótus é vista como um sinal de iluminação. Um símbolo do terceiro olho na cultura hindu. A flor de lótus simboliza o equilíbrio entre as energias femininas e masculinas.

A lua e o sol representados balanceadamente em ambos os lados da pétala e o terceiro olho aberto, significam que o discípulo atingiu esse equilíbrio interior.

O símbolo é também uma representação da jornada na escuridão envolvendo transformação profunda e interior. Um sinal de desapego, assim como a água desliza fora de uma pétala.

2. O Hamsa




O Hamsa é conhecido como o sinal universal de proteção, e é usado para afastar qualquer um que tem o objetivo de causar danos pessoais. Conhecido como o “mau olhado”, o Hamsa é o utente de que nenhum mal virá enquanto carregar este símbolo. Hamsa é a palavra árabe para “cinco,” representa os cinco dedos da mão e é conhecido como o símbolo universal para a proteção.

3. O Yin Yang


O Yin Yang representa a harmonização da dualidade. A unificação das energias masculinas e femininas, bem como serve de lembrete de que o equilíbrio é a chave para viver uma vida significativa.

4. A Flor da Vida



Encontrada em quase todas as grandes religiões de todo o mundo, a flor da vida é considerada o símbolo mais importante da geometria sagrada.

Contendo os valores religiosos antigos que representam as formas fundamentais de todo o espaço e tempo, a flor da vida é o padrão da própria criação.

Dentro da flor existe um conjunto secreto de símbolos, conhecidos como o fruto da vida. Através do qual pode-se descobrir os segredos mais importantes e sagrados do universo.

5. A Árvore da Vida



A árvore da vida foi representada por um número de culturas e religiões de todo o mundo. Também conhecida como a Árvore do Mundo, a Árvore da Vida está associada com o nascimento, vida, morte e renascimento do círculo do cristianismo. Essa árvore é conhecida por estar no jardim do Éden, onde Adão e Eva escolheram o fruto proibido.

A Árvore do Mundo é usada pelos xamãs para viajar entre os três mundos, superior, inferior e médio e é sagrada para aqueles que praticam Asatru. E acredita-se que a árvore da vida seja uma metáfora para o cérebro humano.

6. O Ankh



O Ankh é um símbolo bem conhecido da vida associado com os egípcios. Diz-se que os nossos antepassados ​​usavam o Ankh durante a prática sexual, a fim de regenerar a energia sexual no momento do orgasmo. Geralmente, o símbolo Ankh tem sido associado com a vida eterna e regeneração.

7. O Pentagrama



Este símbolo primário da Wicca, é dito como o símbolo do homem. Acredita-se que aqueles que o usam estão protegidos contra o mal. O ponto superior representa o espírito, enquanto os outros quatro pontos representam os quatro elementos.

8. A Águia



Conhecida como o Espírito Eterno ou Grande Espírito, a águia é conhecida em muitas culturas e religiões do Cristianismo. Conhecida como o criador de tudo, a águia é a soberana dos céus e quando chamada, acredita-se que ajuda o discípulo a alcançar a Árvore da Vida.

9. O Caduceus


Erroneamente usado como um símbolo por organizações de saúde, o Caduceus é o símbolo tradicional de Hermes e possui duas serpentes enroladas em torno de um bastão com asas.

O Caduceu fornece a base para o símbolo astrológico, representando o planeta Mercúrio. O símbolo é também uma representação de sua própria energia da força de vida primordial. As duas cobras representam a energia Kundalini subindo da base de sua espinha, sendo um feminino e um masculino; entrelaçados um com o outro, permitindo que a pessoa bem sucedida possua as asas da nova vida.

10. A Serpente



Muitas vezes elogiada e muitas vezes temida, a serpente é o símbolo espiritual mais conhecido no mundo. Em algumas culturas a cobra é adorada, enquanto em outras altamente desaprovada. No cristianismo, a cobra é referida como “o diabo”, enquanto em culturas orientais a cobra é conhecida como um símbolo da energia vital primordial, morte e renascimento.

  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Oração dos 7 raios

Oração dos 7 raios EU SOU a chama azul do poder. EU SOU a chama branca da ascenção. EU SOU a chama violeta em meu ser. Transmuta limitação! EU SOU Luz (3x) EU te adoro (x9) EU SOU Luz (3x) EU SOU harmonia. EU SOU a chama dourada da sabedoria. EU SOU a chama verde da concentração. A Chama Trina reina em meu coração! EU SOU Luz (3x) EU te adoro (x9) EU SOU Luz (3x) EU SOU rubi dourado. EU SOU a cura e a paz. EU SOU o amor da chama rosa. EU SOU o Cristo agora! EU SOU Luz (3x) EU te adoro (x9) EU SOU Luz (3x) Pela poderosa divindade que EU SOU, selar-se-á através da paz e harmonia do Universo o desejo do Cristo em mim, pois EU SOU onipresente, EU SOU onisciente, EU SOU onipotente, EU SOU, EU SOU, EU SOU em nome do Pai, do filho, do Espírito Santo , da Mãe Divina, amém. Fonte: Portal Arco Íris Por:  Fatima dos Anjos

QUEM SÃO OS 144 MIL MESTRES ASCENSOS

Existem 144 mil mestres ascensionados encarnados em todo o mundo. Um grande número deles ainda não está totalmente desperto para quem eles realmente são. Mas os “toques” e as ativações estão sendo feitas com muito cuidado para que tudo ocorra de forma sincronizada. Existe um plano ou projeto extremamente minucioso nesse sentido. Não quero dizer com isso que seja um processo de encarnação semelhante a dos humanos comuns, porque realmente não é. Muito pelo contrário, é muito diferente. Tentado explicando em poucas palavras… Um determinado casal que gera um filho nem imagina o que ocorre nos planos espirituais. Existe uma completa engenharia para que seja determinado qual espírito nascerá naquele corpinho. É levado em conta todo o histórico de vidas passadas do casal, das famílias de ambos e odo espírito que irá encarnar. Nada é aleatório ou porque Deus quis assim. Isso não ocorre dessa forma. Essa crença vem das religiões ignorantes que encheram a cabeça das pessoas com fantasias.

21 Verdades sobre evolução espiritual

1-)O que hora chamamos de evolução espiritual, nada mais é do que a compreensão das leis naturais que regem o universo e a humanidade. Os conhecimentos que hoje são de domínio da ciência, um dia já foram consideradas hipóteses ou teorias de cunho espiritual, religioso, místico, esotérico ou filosófico. O que diferencia ciência e espiritualidade é o nível de consciência entre as pessoas, pois não há separação entre as duas. 2-)A evolução é constante, não conseguimos trancar, barrar ou bloquear o movimento do universo. Como o universo não para, também não existe comodismo. Uma pessoa pode até estar acomodada, sem iniciativa para aprender o novo ou evoluir. Contudo não significa que ela não esteja evoluindo. Nesse caso o seu salto evolutivo está sendo acumulado na forma de Karma, para no futuro, permitir que os aprendizados que não teve sejam repostos. Portanto o comodismo é uma ilusão que deixa a alma assoberbada de compromissos espirituais para existências futuras. A busc